Regras Básicas da ABNT para Documentos Oficiais
Uma boa apresentação define como seu projeto será lido! Tenha sempre sua documentação em ordem!
- A composição do documento deve incluir o local e a data.
- O nome da cidade onde o documento foi expedido deve ser escrito seguido de vírgula.
- O dia do mês deve ser escrito em numeração ordinal para o primeiro dia do mês e em numeração cardinal para os demais dias.
- O nome do mês deve ser escrito com inicial minúscula.
- O texto da data deve ser alinhado à margem direita da página.
- O nome da autoridade que expediu o documento deve ser escrito em letras maiúsculas, sem negrito.
- O cargo da autoridade que expediu o documento deve ser escrito apenas com as iniciais maiúsculas.
- A identificação do signatário deve ser centralizada na página.
- Papel tamanho A4
- Margens de 3 cm superior e esquerda, e 2 cm para inferior e direita
- Fonte padrão tamanho 12 (recomenda-se Arial ou Times New Roman)
- Espaçamento 1,5 entre linhas
- Alinhamento justificado
- Parágrafo com recuo de 1,25 cm
- Numeração de página (no canto superior direito)