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Regras Básicas da ABNT para Documentos Oficiais

Uma boa apresentação define como seu projeto será lido! Tenha sempre sua documentação em ordem!

  • A composição do documento deve incluir o local e a data. 
  • O nome da cidade onde o documento foi expedido deve ser escrito seguido de vírgula. 
  • O dia do mês deve ser escrito em numeração ordinal para o primeiro dia do mês e em numeração cardinal para os demais dias. 
  • O nome do mês deve ser escrito com inicial minúscula. 
  • O texto da data deve ser alinhado à margem direita da página. 
  • O nome da autoridade que expediu o documento deve ser escrito em letras maiúsculas, sem negrito. 
  • O cargo da autoridade que expediu o documento deve ser escrito apenas com as iniciais maiúsculas. 
  • A identificação do signatário deve ser centralizada na página. 
  • Papel tamanho A4 
  • Margens de 3 cm superior e esquerda, e 2 cm para inferior e direita 
  • Fonte padrão tamanho 12 (recomenda-se Arial ou Times New Roman) 
  • Espaçamento 1,5 entre linhas 
  • Alinhamento justificado 
  • Parágrafo com recuo de 1,25 cm 
  • Numeração de página (no canto superior direito) 

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